A correria do dia a dia às vezes impede que tenhamos aquele momento gostoso para lavar o cabelo com xampu, condicionador e, se tiver um tempinho maior, dar aquela hidratada. O cabelo sempre agradece esse ritual.
Mas, se você não tiver com tempo suficiente e seu cabelo estiver precisando dar um up, você pode dar um jeitinho na oleosidade com o xampu seco. Ele é um spray que, quando borrifado nos fios, absorbe a oleosidade dos cabelos, dando uma melhorada na aparência e no cheiro. Ele também dá uma limpadinha viu!
Veja como usar o xampu seco no cabelo.
1 - Aplicação. Você dispara jatos curtos do spray na direção da raiz do cabelo, mantendo sempre uma distância de 10 a 15 centímetros. Alguns minutos depois, escove bem o cabelo ou use uma toalha para remover a película branca que se forma na superfície.
2 - Não se pode substituir o xampu seco pelo tradicional. Ele é apenas para casos de emergência para melhorar a aparência do fio e não limpa corretamente.
3 - Frequência. Você pode usar sempre que achar necessário. Mas, caso haja irritação da pele ou do couro cabeludo, o uso deve ser interrompido.
4 - Quem tem cabelo seco ou misto também pode usar o xampu seco.
5 - Caspa. O xampu seco não é recomendado para cabelos com caspa. Também não se aplica no couro cabeludo com lesões. Este xampu pode evidenciar mais a caspa.
6 - Alergias. Pessoas com tendência a ter alergias devem fazer um teste para ver se terão problemas com irritação. Para fazer o teste, deve-se aplicar o produto em um pedaço da pele, pode ser atrás do pulso, e aguardar 24 horas.
7 - Xampu seco ou talco? Os dois têm a mesma característica, porém, o talco deixa mais resíduos no cabelo. Além disso, o xampu seco gera menos alergias. O talco pode ainda obstruir os poros, o que pode causar queda de cabelo.